quarta-feira, 14 de novembro de 2012 | By: Always Eat Your Bananas

Especial Livros

Heey pessoinhas!

Hoje é nosso primeiro especial de livros em décadas, só que não. Espero que gostem bastante.

Vou falar sobre 3 livros que já li e 3 livros que eu quero muito.

e lá vai:

Livros Lidos e Recomendados

 Starters foi o último livro que eu li, e na verdade até demorei um pouco mais para terminá-lo, mas não porque é um livro ruim, muito pelo contrário, mas porque estava sem tempo mesmo. Trata-se da história de Callie, uma adolescente que depois de passar por uma guerra no futuro (que pra mim não é muito distante) que matou todas as pessoas de 20 a 60 anos, vive sozinha e escondida, como uma sem-teto, com seu irmão mais novo e um amigo. Nesse futuro, existe uma companhia que se chama Prime Destinations que aluga o corpo desses adolescentes desabrigados para os sobreviventes com mais de 60 anos. E ela vê isso como sua única opção pra ganhar dinheiro e salvar o irmão de uma doença. O livro é realmente muito bom e se desenrola muito bem, tem bastante ação e mistério também, e a melhor parte é que é uma duologia, ou seja, mais barato para nossos pobres bolsinhos de viciados em leitura.

O Demônio e a srta. Prym é um livro suuper fininho e fácil de ler, mas que realmente nos faz pensar melhor sobre a índole humana hoje em dia. Ele conta a história de Chantal Prym que mora em uma cidadezinha bem monótona, mas que certo dia recebe a visita de um homem acompanhado de um demônio, que diz para ela que vai enterrar 10 barras de ouro em certo local a troco dos habitantes da cidade cometerem um assassinato. É um livro de Paulo Coelho, então algumas pessoas ainda tendem a pensar que são chatos, mas esse livro em particular é muito bom, e trás muitas perguntas antigas à tona. Ele se preocupou em fazer uma crítica à ganância humana, fazendo muitas comparações e até algumas referencias. É um livro muito bom, recomendo totalmente.




O Herói Perdido é um livro realmente muuito bom, apesar de ainda estar terminando de ler. Eu adoro os livros do Tio Rick, e sou filha de Hades (se tiver algum irmão(a) por aí, manifeste-se por favor). Adoro quase todas as mitologias, então sou meio suspeita pra falar desse tipo de livro. O Tio Rick mais uma vez arrasou na narração e na escrita de uma nova saga/continuação de Percy Jackson e os Olimpianos. O livro conta a história de três semideuses, Jason, Piper e Leo, sendo que Jason perdeu a memória, Piper tem um segredo e Leo descobre que consegue manipular fogo. Eles saem cada um em busca de coisas diferentes porém conectadas umas às outras. Jason é legal até, mas às vezes me estressa. A Piper é linda e diva suprema, e o Leo já me conquistou desde sua primeira piadinha (adoro personagens com um bom senso de humor). Enfim, é um livro muuuito bom, e recomendo muito. Mas lembre-se que é melhor ter lido PJO antes, porque senão vai ficar boiando igual filho de Poseidon, rs.




Livros que PRECISO (notem o desespero) ler

Cidade dos Anjos Caídos é o 4º livro da série Os Instrumentos Mortais, e eu estou esperando por ele há muito tempo, então minha loucura é compreensível. Como não li ainda, está aí uma pequena sinopse:
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Ou seja, AHHHHHHH! Preciso ler. Muitos falam que essa saga é muito modinha de adolescente, mas ela nos surpreende de uma tal forma em certas partes, que até fico espantada.
Recomendo ler os outros e esse também, apesar de ainda não ter lido. :c



O que dizer sobre Insanatório? Só que um dia foi (ou ainda é) a fanfic mais perfeita do mundo - Psicose - , e que agora se tornou um livro que com certeza eu vou até vender balinha no farol pra comprar. A Andie P. escreve extremamente bem, e detalha muito bem suas cenas. Aí vai uma sinopse:
Melissa Parker, recém-formada em psiquiatria, recebe a oportunidade de trabalhar no St. Marcus Institute, um manicômio judiciário, onde as mentes dominadas pela psicose estão trancafiadas. O isolamento ali era uma dádiva, mas a jovem doutora se vê em meio ao seu maior desafio: Corey Sanders.
Misterioso e muito atraente, o jovem rapaz é conhecido pelo crime da Holandesa de Cambridge, que o condenou à prisão perpétua. Melissa, impressionada, está determinada a descobrir a verdade por trás de tudo, mas Sanders não irá colaborar.
Em meio à confusão de seus próprios sentimentos e um olhar que não sai de sua mente, Melissa é obrigada a lidar com uma série de eventos assustadores que a levarão ao extremo entre o amor e a razão.
Você seria capaz de desvendar essa mente tão misteriosa?
Conclusão: LOUCURA TOTAL. 
Recomendo com todo o meu ser, e atenção, tem cenas bem hot. 

Coração de Tinta foi um dos filmes mais arrepiantes da minha vida, porque nele acontecem coisas que todo bom autor sempre sonhou. Então se o filme é assim, imaginem o livro? Parece ser perfeito, tenho certeza que é. Sinopse:
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. Quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração de Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Então né, EUQUEROLERESSELIVROAGORA! kk Ele é um livro mais caro, mas não custa nada pedir pra todo mundo de natal, já que está tão pertinho. E eu vou pedir. Com certeza. Então, família, me aguarde. Livros serão pedidos, e esse é um dos principais. Vejam o filme e se puderem, comprem os livros (são três). Tenho certeza que vão A-D-O-R-A-R, é diversão pra família inteira.




Gostaram?
Eu amei!
xoxo
Kathy V.

0 comentários:

Postar um comentário