quinta-feira, 9 de agosto de 2012 | By: Always Eat Your Bananas

Saga Instrumentos Mortais [especial livros]

Hey ya
Eu vim pra falar de mais uma série de livros...
Hoje, nesse dia que está magicamente ensolarado - pra quem mora em SP -, vou falar sobre a série de livros Instrumentos Mortais, que eu e a Kathy piramos muito!
Uma, porque, fala de anjos, demônios e caçadores de coisas sobrenaturais.
E outra, porque tem o Jace.

(livros: Cidade dos Ossos. Cidade das Cinzas. E Cidade de Vidro)

Clary Fray e Simon Lewis estão em um clube de festas onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e encontra sua mãe desaparecida, o apartamento completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela venceu a criatura empurrando o Sensor de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os seres humanos (ou mundanos) não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.

Hodge pede a ajuda de um monge com poderes mágicos, chamado de "Irmão do Silêncio", Jeremiah, para descobrir como Clary é capaz de ver os Caçadores de Sombras e por que ela foi atacada. Jeremiah descobre um bloqueio na mente de Clary, e os leva para a Cidade dos Ossos, onde os Irmãos do Silêncio tentam quebrá-lo. Embora a tentativa falhe, Clary descobre flashes de informações, particularmente o nome de Magnus Bane, que, com a ajuda de Isabelle, a envia para uma festa, juntamente com Jace, Simon, Alec e Isabelle. Lá, eles descobrem que Magnus é o Alto Feiticeiro de Brooklyn, e ele colocou o bloqueio em Clary, apesar de suas tentativas de ajudá-la a se lembrar serem inúteis. Durante a festa, Simon se transforma em um rato após ingerir uma bebida das fadas, e Jace e Clary vão para um hotel infestados por vampiros para resgatá-lo. Clary e Jace são ajudados no hotel por um adolescente chamado Raphael. Ele, então, denuncia-os e revela que é o líder do clã de vampiros que estão residindo no interior daquele hotel, e logo Clary e Jace estão lutando por suas vidas. Eles são salvos por lobisomens que afirmam que querem Clary, mas Clary e Jace conseguem fugir e resgatam Simon, mas ele se machuca no processo.
(Sinopse retirada do Wikipédia - eu não tenho as manhas de fazer uma sinopse desse livro u.u)

Agora sou eu quem vou falar. Esse é livro perfeito. Na verdade, mais que perfeito. É uma das minhas sagas favoritas. Tipo, numa parte do Cidade dos Ossos, você fica tipo: o.o COMASSIM?
A Kathy me disse que quando ela chegou nessa parte, ela tacou o livro longe. Eu o fechei e fui durmir. Muito revoltada.
E Jace é literalmente um dos meus boys crush principais. Ele é tão... Como posso dizer, ele simplesmente divasticamente o garoto mais apaixonante de todos os tempos. E eu tinha as esperanças de que o ator Alex Pettyfer fizesse ele, porque na minha opinião, eles são a mesma pessoa, mas ele não vai fazer! -Cara, o Jace é o personagem de livro mais seduzente que já inventaram, ele é uma das minhas paixões irreais. - Kathy

Tipo, eu fiquei bem decepcionada com a escolha de atores para alguns personagens. Não gostei da escolha do Simon, pra mim ele tinha que ser o Kristopher Turner. Já eu -Kathy- imagino o Simon como o Logan Henderson do Big Time Rush. 

Kristofer Turner, da série canadense Instant Star

Logan Henderson , do Big Time Rush

Ou a escolha do Alec, man, o Alec tem que ser o Logan Lerman - just saying - mas fazer o que né?  -Kathy- Concordo plenamente -Kathy-
E o que mais me assustou no cast do filme, foi a escolha do Hodge, tipo, o ator que vai fazer ele é o Jared Harris, o medonho Sr. Jones de série de ficção cientifica Fringe - que eu amo de paixão. Na hora em que eu vi, eu fiquei com medo dele. Tipo, o Sr. Jones me assusta pra valer...

Um que eu não gostei também, foi o Luke... Eu não imagino ele daquele jeito e do jeito de nenhum ator.-Kathy- Também não imagino, ele é um personagem criado na minha mente -Kathy- Nem a Isabelle, eu imagino ela, mais ou menos, com a Naya Rivera. -Eu tb -K

Genteeee, acabei de ver o cara que foi selecionado pra ser o Valentim! Meu Deusu! Nada a ver! Séloko -kathy-

Certo, depois de ficar falando como eu imagino os personagens - eu seu sei que a Kathy vai dar pitaco em tudo - vou postar algumas fanarts dessa serie de livros tão fodastica!

Jace e Clary! Tão linda essa fanart *u*

Essa ficou muito louca! Fizeram a capa do City of Lost Souls com os atores do filme!

Man, olha essa Clary *--*

O que posso dizer sobre esse? Lindo!

Esse da Clary e o Titio Valentim ta muito foda!


Esse do Jace, esta parecendo poster promocial do Hunger Games u.u
Acho que era essa a intenção, nhé -Kathy

Eu shippo esse dois demais! Magnus e Alec *u*
EU TB *-* - Kathy


Isabelle, Alec e Jace...

Quem já leu o livro e quiser ver o elenco completo e oficial entra em http://www.themortalinstrumentsmovie.com/


Certo, é isso.
Espero que tenham gostado :D
Amy F. e Kathy V.






0 comentários:

Postar um comentário